Empresa estaria se reestruturando para criar 20 canais de assuntos diversos com conteúdos originais
De acordo com o site português Tek Sapo, o YouTube está se preparando para estrear canais temáticos em 2012. A medida faz parte de uma reestruturação para transformar o site em um concorrente direto dos canais de televisão online e da TV por assinatura. O boato já havia sido publicado em abril de 2011.
A princípio o YouTube começaria o projeto com 12 canais e chegaria até 20. Os canais abordariam assuntos como arte, cultura, esporte, entre outros. A estratégia não inclui somente a remodelação do site para dar maior destaque aos novos canais, mas também a criação de conteúdos originais, produzidos semanalmente, além de canais adicionais criados a partir do conteúdo já existente no site.
A empresa planeja gastar cerca de US$ 100 milhões na produção de conteúdos de baixo custo, concebidos exclusivamente para a web e canais com conteúdos já existentes. Em fevereiro de 2011, uma notícia divulgada pela revista norte-americana New York Magazine também apontava que a empresa deveria gastar US$ 100 milhões para estimular celebridades a criar vídeos para o YouTube. Segundo a notícia da época, a companhia iria atrair as celebridades pagando US$ 5 milhões de dólares para cada canal no YouTube que elas desenvolverem.
Fonte: Olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário