sexta-feira, 30 de setembro de 2011

YouTube se prepara para competir com canais de televisão online

Empresa estaria se reestruturando para criar 20 canais de assuntos diversos com conteúdos originais

youtube

De acordo com o site português Tek Sapo, o YouTube está se preparando para estrear canais temáticos em 2012. A medida faz parte de uma reestruturação para transformar o site em um concorrente direto dos canais de televisão online e da TV por assinatura. O boato já havia sido publicado em abril de 2011.

A princípio o YouTube começaria o projeto com 12 canais e chegaria até 20. Os canais abordariam assuntos como arte, cultura, esporte, entre outros. A estratégia não inclui somente a remodelação do site para dar maior destaque aos novos canais, mas também a criação de conteúdos originais, produzidos semanalmente, além de canais adicionais criados a partir do conteúdo já existente no site.

A empresa planeja gastar cerca de US$ 100 milhões na produção de conteúdos de baixo custo, concebidos exclusivamente para a web e canais com conteúdos já existentes. Em fevereiro de 2011,  uma notícia divulgada pela revista norte-americana New York Magazine também apontava que a empresa deveria gastar US$ 100 milhões para estimular celebridades a criar vídeos para o YouTube. Segundo a notícia da época, a companhia iria atrair as celebridades pagando US$ 5 milhões de dólares para cada canal no YouTube que elas desenvolverem.
Fonte: Olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário