Instituto de pesquisas analisa os resultados obtidos por candidatos e recrutadores nas três comunidades online
Reprodução |
Segundo o site, 48% dos recrutadores utilizam o LinkedIn para buscar candidatos, enquanto 1% usa apenas o Facebook e outro 1% procura por profissionais somente no Twitter. Mas, 21% usam as três plataformas e se dizem mais espertos, pois aumentam as chances de encontrar pessoas com perfis mais adequados.
Para conseguir achar profissionais na rede é preciso ter muitas conexões disponíveis. Por isso, a pesquisa também descobriu a média de contatos dos recrutadores no LinkedIn. De acordo com o estudo, cada profissional de RH possui cerca de 616 pessoas na rede. No entanto, 28% dos entrevistados estão bem acima da média é já contam com mais de 1 mil profissionais conectados.
Os recrutadores costumam adicionar 18,5 pessoas novas no LinkedIn, 3,1 noTwitter e 1,5 no Facebook a cada semana. Dessa forma, para dobrar os contatos atuais é preciso apenas 2,7 meses no LinkedIn, 7,6 meses noTwitter e 33,9 meses no Facebook.
Dessa forma, o estudo comprova que o LinkedIn é a melhor rede para conseguir um novo emprego, com uma ampla frente se comparada ao Twitterou Facebook. Segundo os dados da pesquisa, na rede corporativa as pessoas conseguem 5,7 vezes mais trabalhos do que no Facebook e 3 vezes mais do que no Twitter. Por outro lado, o Twitter é melhor que o Facebook na busca de empregos. Com o microblog é possível conseguir 1,9 vezes mais vagas do que com o Facebook.
Quer saber como deixar seu perfil no LinkedIn atrativo para o recrutadores? Clique aqui e leia uma matéria com dicas valiosas. E para saber como conseguir emprego usando as redes sociais ao seu favor, clique aqui.
Fonte: Olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário