Ao contrário do que muita gente pensa, o conceito de negócios sociais não é tão novo. Na verdade, as empresas estudam formas de se relacionar com seus clientes de forma direta há exatas três décadas. E, de lá para cá, muita coisa evoluiu. O grupo Global Dawn pesquisou e elaborou um infográfico detalhado, mostrando como essa linha de raciocínio corporativo foi mudando e se adaptando com o passar dos anos:
Como o infográfico mostra, o ramo tecnológico começou a se "socializar" com a incursão do software livre, na década de 1980. Desde então, diversas soluções foram implementadas para variadas necessidades, como o compartilhamento peer-to-peer e o licenciamento Creative Commons de propriedade intelectual.
Mais ou menos na mesma época, o marketing começou a atacar mídias sociais e criar programas
de fidelidade, ao passo que os ecossistemas móveis começam a ser criados para abarcar todas essas ideias.
Tudo o que nos é rotina hoje: AppStore, jogos online, marketing digital, é derivativo dessas inovações listadas na imagem acima.
Fonte: Olhar digital
muito legal o seu blog e seus pensamentos, professor. tivemos uma primeira aula hoje no Nobre e adorei seu método de ensino. vou começar a gostar de computador e concursos com informática, talvez...rsrsrs
ResponderExcluir