Decisão da justiça eleitoral de Santa Catarina pode tirar site do ar
|
|
Justiça Eleitoral quer tirar Facebook brasileiro do ar |
De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o juiz eleitoral Luiz Felipe Siegert Schuch determinou a suspensão do Facebook no Brasil por descumprimento de uma decisão judicial. O referido juiz havia expedido uma liminar que obrigava o Facebook a retirar do ar a página "Reage Praia Mole". A página continha críticas a um projeto imobiliário na região leste de Florianópolis, onde se encontra a Praia Mole. Porém, um vereador da cidade, Dalmo Meneses, do PP, - que é candidato à reeleição - se sentiu atingido pela página e entrou na justiça pedindo a retirada da página. Como o Facebook não cumpriu a determinação do juiz, o mesmo emitiu uma ordem suspendendo as atividades da rede social no Brasil. Ainda segundo essa ordem, durante 24 horas, o site deve exibir apenas uma página que deve informar estar "inoperante por descumprimento da lei eleitoral". Caso não cumpra a determinação o Facebook estará sujeito a multa de 50 mil reais por dia.
Teoricamente, o Facebook deverá tirar o site do ar a partir do recebimento da notificação. O direção do Facebook no Brasil informou que está em contato com a justiça eleitoral para solucionar o problema. Enquanto isso, já surgiu na rede uma nova página: "Reage Praia Mole 2".
O projeto criticado na página "Reage Praia Mole" supostamente agride o que restou de ambiente natural da Praia Mole, uma região já bastante comprometida pela especulação imobiliária que assolou Florianópolis nos últimos anos. Caso seja obrigado a sair do ar, o Facebook Brasil deixará de atender 37 milhões de usuários de sua base brasileira.
Fonte: Olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário