domingo, 12 de agosto de 2012

Facebook Brasil fora do ar?

Decisão da justiça eleitoral de Santa Catarina pode tirar site do ar


Facebook Curtir
Justiça Eleitoral quer tirar Facebook brasileiro do ar
De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o juiz eleitoral Luiz Felipe Siegert Schuch determinou a suspensão do Facebook  no Brasil por descumprimento de uma decisão judicial. O referido juiz havia expedido uma liminar que obrigava o Facebook a retirar do ar a página "Reage Praia Mole". A página continha críticas a um projeto imobiliário na região leste de Florianópolis, onde se encontra a Praia Mole. Porém, um vereador da cidade, Dalmo Meneses, do PP, - que é candidato à reeleição - se sentiu atingido pela página e entrou na justiça pedindo a retirada da página. Como o Facebook não cumpriu a determinação do juiz, o mesmo emitiu uma ordem suspendendo as atividades da rede social no Brasil. Ainda segundo essa ordem, durante 24 horas, o site deve exibir apenas uma página que deve informar estar "inoperante por descumprimento da lei eleitoral". Caso não cumpra a determinação o Facebook estará sujeito a multa de 50 mil reais por dia.

Teoricamente, o 
Facebook deverá tirar o site do ar a partir do recebimento da notificação. O direção do Facebook no Brasil informou que está em contato com a justiça eleitoral para solucionar o problema. Enquanto isso, já surgiu na rede uma nova página: "Reage Praia Mole 2".

O projeto criticado na página "Reage Praia Mole" supostamente agride o que restou de ambiente natural da Praia Mole, uma região já bastante comprometida pela especulação imobiliária que assolou Florianópolis nos últimos anos. Caso seja obrigado a sair do ar, o 
Facebook Brasil deixará de atender 37 milhões de usuários de sua base brasileira.

Fonte: Olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário