Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 9, o extrato do processo seletivo da Marinha do Brasil para Admissão aos Cursos de Formação de Aquaviários. O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) será o coordenador e executor da seleção.
Conforme pode ser verificado no documento são ofertadas 270vagas distribuídas entre os cursos para Moço de Convés (CFAQ-I C) e Moço de Máquinas (CFAQ-I M), bem como junto ao Curso de Adaptação para Aquaviários - Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-I CT/S) 2013, a serem executados na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (RJ), Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé, Agência da Capitania dos Portos em São João da Barra (RJ) e por fim, na Agência da Capitania dos Portos de Cabo Frio (RJ).
Podem concorrer interessados com nível fundamental e médio/técnico que possuam idade mínima de 18 anos em 9 de abril de 2013; que estejam em dia com as obrigações civis e militares; que não tenham sido licenciados ou excluídos do serviço ativo nas Forças Armadas ou Forças Auxiliares; não sejam militares reformados por invalidez definitiva ou civil aposentados por invalidez permanente; não tenham sido reprovados em Curso de Formação de Aquaviários (CFAQ), há menos de dois anos. No caso específico dos cursos de CFAQ - I C e M (Moço de Convés e Moço de Máquinas, respectivamente), o candidato deve possuir indicação de Empresa, com o compromisso de disponibilizar vaga para o Estágio Embarcado.
As inscrições acontecerão de 9 a 26 de abril, mas no caso de candidatos indicados por Empresas, inativos da MB e avulsos, as inscrições e entrega de documentação exigida acontecerá de 9 a 16 de maio.
Etapas de avaliação
- Exame de conhecimentos - 15 de junho a partir das 9h30;
- Teste de suficiência física - 1º de julho;
Cursos
A apresentação na respectiva Organização acontecerá no dia 8 de julho e a matrícula e início dos cursos devem ter suas datas confirmadas.
O edital completo será publicado em www.ensino.mar.mil.br.
Fonte: www.in.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário