Por meio da portaria de nº. 44 de 26 de dezembro de 2013, o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), afixou em 2.481 empregados o limite máximo do quadro de pessoal próprio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), a ser lotado noHospital Universitário da Universidade Federal de Pernambuco.
Desse total, 1.552 correspondem aos servidores estatutários que exercem atividades no Hospital, e desses, 1.339 podem ser substituídos por empregados concursados pela EBSERH, conforme necessidade. Mas só podem ser preenchidos por empregados da EBSERH os cargos compatíveis com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da empresa, em um total de 2.268.
Ficam contabilizados os empregados efetivos concursados, os empregados que possuem cargos, empregos ou funções comissionadas, os que estão cedidos a outros Órgãos, os requisitados de outros Órgãos, os que estão afastados por doença, acidente de trabalho ou por qualquer outra razão, assim como os servidores estatutários que exerçam atividades no Hospital Universitário.
A EBSERH tem autorização para gerenciar seu quadro de servidores próprios, desde que seja respeitado o limite estabelecido e as dotações orçamentárias aprovadas.
Fonte: pesquisa.in.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário