quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Microsoft vende 60 milhões de licenças do Windows 8

Trajetória do sistema é semelhante à de seu antecessor, que levou dois meses para atingir a marca

Windows 8 Festa de lançamento
A versão número oito do sistema operacional da Microsoft, lançada no final de outubro, segue com boa receptividade. A companhia anunciou hoje, na CES, em Las Vegas, que as vendas das licenças chegaram a 60 milhões.

Um post publicado no blog do Windows informa que há “significativo aumento” no número de adesões. Atualmente, há mais de 1,7 mil sistemas certificados para Windows 8 e Windows RT, de acordo com o comunicado.

Segundo a Microsoft, os desenvolvedores têm mostrado crescente interesse pelo sistema. O número de aplicativos baixados na Windows Store quadruplicou desde outubro e ultrapassou os 100 milhões.

A trajetória do Windows 8 é similar à de seu antecessor, o 7, que também levou aproximadamente dois meses para comercializar 60 milhões de licenças. 

As antigas versões dos sistemas operacionais não se saíram tão bem quanto as duas: o XP vendeu 8 milhões de unidades em seu primeiro mês, em 2002, enquanto o Vista teve 10 milhões de licenças comercializadas quando nasceu, em 2006. É bem verdade que os tempos eram outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário