sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ibama anuncia abertura de 108 vagas para o cargo de Analista Ambiental


Ibama anuncia abertura de 108 vagas para o cargo de Analista Ambiental
Foi publicado na Seção 3 do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26, o edital do concurso público 001/2012 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Nele são ofertadas 108 vagas para o cargo de Analista Ambiental e de acordo com informações constantes no documento, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) será o responsável pela seleção.
Segundo o Ibama, do total geral, oito vagas serão para pessoas com deficiência e as oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira: 93 postos de trabalho para o Distrito Federal e 15 para o Rio de Janeiro, todos divididos em três temas - Licenciamento Ambiental; Monitoramento, Regulação, Controle, Fiscalização e Auditoria Ambiental; e Gestão, Proteção e Controle da Qualidade Ambiental.
Entre as atividades previstas para o cargo estão o planejamento ambiental, organizacional e estratégico afeto à execução das políticas nacionais de meio ambiente, formuladas no âmbito da União, em especial as que se relacionam com as seguintes atividades: regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental.
A jornada de trabalho dos contratados será de 40h semanais e sua remuneração, de R$ 5.441,24.
Para participar da seleção basta que o profissional possua curso superior completo e registro no respectivo Conselho de Classe e que, realize inscrição no período de 5 a 26 de novembro pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br, bem como efetue o pagamento da taxa, no valor de R$ 75,00.
O certame será composto de provas objetivas e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, que serão realizadas no Distrito Federal e na cidade do Rio de Janeiro (RJ) no dia 20 de janeiro de 2013, na parte da tarde, em local e horário a serem informados em 8 de janeiro. Conforme se verifica em edital, a prova objetiva será realizada em duas etapas, sendo uma composta de 50 questões de conhecimentos básicos e a outra de 70 questões de conhecimentos específicos. Já a prova discursiva consistirá em uma redação e duas questões práticas, sobre os temas a que as vagas serão destinadas (ver item 9.1.1 do certame).
Fonte: www.in.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário