O Ministério da Integração Nacional
(MI) realizará concurso público para provimento de vagas para os cargos
de Analista Técnico Administrativo, Engenheiro-Agrônomo, Engenheiro
Civil, Administrador (com exigência de Nível Superior na área) e de
Assistente Técnico Administrativo (com exigência de curso de ensino
médio ou curso técnico equivalente), por meio do Centro de Seleção e de
Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB). Todas as
vagas são destinadas à lotação na cidade de Brasília-DF.
Os cargos serão remunerados de acordo com o vencimento básico,
acrescida de Gratificação. Os valores variam de R$ 2.570,02 a R$
5.081,18, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Para a investidura no cargo, o candidato deverá ser aprovado; ter a
nacionalidade brasileira ou portuguesa (estar amparado pelo estatuto de
igualdade entre brasileiros e portugueses); estar em gozo dos direitos
políticos; estar quite com as obrigações militares; estar quite com as
obrigações eleitorais; possuir os requisitos exigidos para o exercício
do cargo; ter idade mínima de dezoito anos completos na data da posse; e
ter aptidão física e mental.
Das inscrições no concurso público:
Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br,
solicitada no período entre 10h do dia 28 de março de 2013 e 23h59min
do dia 17 de abril de 2013, observado o horário oficial de Brasília-DF.
A taxa de inscrição para o cargo de Analista Técnico Administrativo e
Administrador será de R$ 70,00; para Engenheiro será de R$ 90,00; e
para Assistente Técnico Administrativo será de R$ 45,00. O candidato
poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de
Recolhimento da União (GRU Cobrança) que deverá ser, imediatamente,
impressa, para o pagamento da taxa de inscrição após a conclusão do
preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line.
A seleção compreenderá provas objetivas de caráter eliminatório e
classificatório, para todos os cargos e prova discursiva de caráter
eliminatório e classificatório, somente para os cargos de nível
superior.
As provas para os cargos de nível superior e a perícia médica dos
candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas na cidade
de Brasília-DF. Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou
adequados nas localidades de realização das provas, essas poderão ser
realizadas em outras localidades.
As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de nível
superior terão a duração de 4h30min e serão aplicadas na data provável
de 2 de junho de 2013, no turno da manhã. Já as provas objetivas para os
cargos de nível intermediário terão a duração de 3h30min e serão
aplicadas na data provável de 2 de junho de 2013, no turno da tarde.
Na data provável de 24 de maio de 2013, será publicado no Diário
Oficial da União edital informando a disponibilização da consulta aos
locais e aos horários de realização das provas.
Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de
marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido
pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o
código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item
ERRADO.
A nota em cada item das provas objetivas, feita com base nas
marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a
resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial
definitivo das provas; 1,00 ponto negativo, caso a resposta do candidato
esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas;
0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).
O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público
na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada no Campus
Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB - Asa Norte, Brasília-DF,
por meio do telefone (61) 3448-0100, via Internet e por meio do
endereço eletrônico sac@cespe.unb.br.
O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano contados a
partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo
ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Fonte: Diário Oficial da União
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