O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ - PE), desembargador Jovaldo Nunes, nomeou 240 novos servidores para atuar no Judiciário estadual. Os atos foram publicados no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (4). Os novos servidores serão distribuídos paras varas da Capital, Região Metropolitana e Interior.
Segundo o presidente do TJ - PE, a medida tem como objetivo melhorar a prestação jurisdicional no Estado e ampliar o acesso à Justiça, uma vez que visa dotar as unidades judiciárias com o quantitativo mínimo de servidores para garantir um trabalho de qualidade. "Também busca atender à determinação do Conselho Nacional de Justiça, no que se referente à nomeação dos servidores do TJ - PE cujos cargos foram criados pela Lei nº 14.684 do Estado", destacou. O Conselho recomendou, ainda, que, caso ainda haja déficit de pessoal, seja encaminhado um projeto de lei à Assembleia Legislativa, prevendo a criação de novos cargos.
De acordo com levantamento do Tribunal, para o desempenho satisfatório de cada unidade, são necessários, na 1ª Entrância, oito servidores; na 2ª Entrância, nove servidores; e na 3ª Entrância, onze servidores. À exceção fica por conta de algumas varas que necessitam de quantitativo maior de servidores. Para isso, o TJ - PE criou 1.019 cargos na instituição através da Lei nº 14.684. Desse total, 939 já foram providos. "O restante será nomeado para atender às exceções, como as varas da Mulher, do Júri, de Execuções Penais e da Infância e Juventude", explicou o presidente.
Fonte: www.tjpe.jus.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário