sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Orkut completa 10 anos


Aos trancos e barrancos, a rede social — que já foi a mais acessada no país — completa 10 anos de vida em queda brusca, mas ainda atrai novas pessoas

Ler a “sorte do dia”, checar quem visitou o perfil e conferir as novidades em diversas comunidades que você gostava: tudo isso deixou de fazer parte do seu dia a dia já há alguns anos, não é verdade? Pois é, esse costume mudou desde que o Facebook chegou ao Brasil, fazendo com que a maioria das pessoas migrassem para a rede social criada por Mark Zuckerberg.
Hoje em dia, o Orkut parece uma terra abandonada depois de uma guerra nuclear: são vírus espalhados, um monte de GIFs que poluem o bom conteúdo que poderia ser acessado, etc. Com isso, a maioria das pessoas literalmente abandonaram a rede — até mesmo o seu criador, o engenheiro Sr. Orkut Büyükkökten, já desativou sua conta.
Todavia, de acordo com os dados fornecidos pela ComScore (empresa de consultoria), só no ano passado foram adicionados mais de seis milhões de novos usuários, mostrando que nem tudo está perdido.
Caso você não saiba, o Orkut foi a primeira rede social criada pela Google (24 de janeiro de 2004). Em seu auge, chegou a ter mais de 40 milhões de contas ativas por aqui — o que representava metade a população que tinha acesso à web na época. Porém desde 2011 não sofre mais nenhuma atualização, muito menos alguma mudança na parte visual.
Atualmente, está em quinto lugar no ranking das mídias sociais mais acessadas no país e a tendência é só piorar. Sendo assim, só o que lhe resta é lamentar e lembrar das nostalgias que a falida rede social proporcionava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário