segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vírus de computador infecta sistema de aviões não-tripulados dos EUA

Aeronaves de combate fazem parte da Base da Força Aérea de Nevada e realizam voos sobre o Afeganistão, Libia e outras áreas de guerra
Drones com vírus
Um vírus de computador, classificado como keylogger (que rouba dados e senhas das vitimas) foi encontrado no sistema dos aviões não-tripulados norte-americanos. As aeronaves de combate são conhecidas como Drones e sobrevoam o Afeganistão, Líbia e outras áreas de guerra.

Segundo o site Wired, a praga infectou os aviões controlados remotamente pela Base da Força Aérea de Creech, em Nevada (Estados Unidos). A primeira detecção aconteceu há duas semanas, mas especialistas ainda não sabem se o vírus foi introduzido intencionalmente e nem a data em que ele se espalhou.

A Base da Força Aérea de Creech afirmou que "investe muito em proteção e monitoramento dos sistemas para combater ameaças e garantir a segurança, o que inclui uma resposta abrangente a vírus, worms e outro malwares."

Uma fonte, que não quis se identificar, disse à Reuters que, mesmo com o vírus, os drones continuaram operando normalmente.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário