terça-feira, 31 de julho de 2012

Consumidores vão gastar US$ 2,1 trilhões com tecnologia em 2012

Até 2016, esse valor deve subir para US# 2,7 trilhões, sendo que os dispositivos e serviços móveis puxam o mercado



Microsoft Office para tablets
Até o final de 2012, os consumidores do mundo inteiro gastarão US$ 2,1 trilhões com informação digital e produtos de entretenimento e serviços, de acordo com projeção da Gartner. Isso significa incremento de US$ 114 bilhões em relação a 2011.

O ritmo de crescimento das vendas deve subir para US$ 130 bilhões ao ano, com o total saltando para US$ 2,7 trilhões até 2016.

A consultoria explica que o montante será usado para aquisição de telefones celulares, computação e entretenimento, mídia e outros serviços inteligentes, os serviços necessários para fazer com que os aparelhos conectados funcionem, e softwares e conteúdo de mídia a ser consumido por meio disso tudo.

"Os maiores segmentos de consumo no mercado de tecnologia são, e continuarão sendo, serviços móveis, telefones celulares e serviços de entretenimento", afirma Amanda Sabia, principal analista de pesquisa da Gartner.

Somente os serviços móveis concentrarão 37% dos gastos totais mundiais com tecnologia neste ano. É o equivalente a US$ 0,8 trilhão, mas quase chegará ao trilhão de dólares, efetivemente, em 2016. Os celulares, por sua vez, ficam com 10% do bolo (US$ 222 bilhões em 2012, quase US$ 300 bilhões em 2016), e a parte do entretenimento, também com 10% (US$ 210 bilhões e quase US$ 290 bilhões).

As projeções ainda indicam que as lojas de aplicativos móveis crescerão para US$ 18 bilhões até o final deste ano, chegando aos US$ 61 bilhões em 2016. E os gastos com leitura digital (livros, revistas, jornais, entre outros) ficarão em US$ 5 bilhões em 2012 e em US$ 16 bilhões em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário