sábado, 25 de agosto de 2012

Senado deve nomear mais de 500 aprovados até o ano que vem


Senado deve nomear mais de 500 aprovados até o ano que vem
LOC: O senado deve nomear até o ano que vem mais de 500 pessoas aprovadas no último concurso.
LOC: foi o que informou a Diretora Geral da Casa, Dóris Peixoto, durante a posse de 50 novos servidores nesta quinta-feira. Repórter Roberto Fragoso.
(REPÓRTER) Desde a homologação do concurso do Senado deste ano, esse foi o maior número de servidores empossados em um só dia: 50. A previsão inicial de 246 vagas, entre consultores, analistas e técnicos legislativos, foi ampliada para mais do dobro. Até o fim do ano, de acordo com a diretora geral do Senado, Dóris Peixoto, o número de convocações chegará a 274. E em 2013, haverá quase o mesmo número de nomeações.
(Dóris Peixoto) Nós temos ainda vários servidores para tomarem posse. Este ano nós vamos atender a uma demanda de 274 servidores empossados e o ano que vem nós vamos conseguir aproveitar em torno de 250 servidores. E eu explico por quê. Desde 2010 nós temos acumulado um número de 800 servidores aposentados, então na verdade nós estamos praticamente repondo as aposentadorias.
(REPÓRTER) Uma recém empossada, analista em biblioteconomia, não conseguiu conter a emoção de passar em primeiro lugar depois de uma rotina de 12 horas de estudo diárias.
(A APROVADA) Foi muito bonito, foi meu primeiro emprego, e é muito emocionante. Eu me formei em setembro e já comecei a estudar. Aí eu passei em primeiro lugar. Como que eu vou acreditar que eu, de 817 inscritos, fui ser logo primeiro lugar? É muito inacreditável. Muito feliz, estamos comemorando desde quando saiu a aprovação, to comemorando desde então, vou comemorar pra sempre.
(REPÓRTER) Neste concurso, o Senado inovou ao enviar aos aprovados um questionário sobre área de formação, locais em que já trabalharam e expectativas. Dóris Peixoto disse muitos dos que passaram são jovens, e que seus currículos agradaram.
(Dóris Peixoto) Muito nova mas o que é impressionante é a qualidade do currículo. É uma citação freqüente do presidente Sarney que o Senado tem uns quadros maravilhosos, extremamente competentes e bem formados. E o que eu pude analisar em cada currículo que eu leio antes de definir a lotação das pessoas é que nós estamos recebendo gente de primeiríssima qualidade profissional.
(REPÓRTER) O resultado da seleção para as 25 vagas da Polícia do Senado será homologado em 29 de agosto. Esses candidatos passam por provas de aptidão física, avaliação psicológica e investigação sociodocumental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário