domingo, 22 de julho de 2012

Consumidores consideram mercearias mais confiáveis que o Facebook

Pesquisa revela que americanos não veem problemas em entregar dados ao comércio local



facebook
Em quem você confia mais: Facebook, Google, Amazon, operadora de celular, de cartão de crédito? Para 81% dos norte-americanos consultados recentemente sobre seus dados pessoais, não há ninguém mais confiável que o dono da mercearia do bairro.

Essas pessoas, entrevistadas pela Placecast em estudo conduzido em parceria com a Harris Interactive, preferem conceder informações à mercearia ao invés de entregá-las a uma das gigantes da tecnologia, conforme matéria do Mashable.

O estudo quis fazer esse tipo de comparação para entender como os consumidores agem em relação aos anúncios direcionados. A maioria, como se vê, não se importaria em ser constantemente vigiada para que suas próximas compras na mercearia fossem personalizadas.

Isso já não funciona tão bem para o Facebook, já que a rede social é a menos confiável segundo os os pesquisados. Apenas 33% deles concordam com os rastreamentos do site.

Depois vêm as operadoras de telefonia móvel (35%), seguidas por companhias de cartão de crédito (36%), comerciantes (38%), Google (41%) e Amazon (66%). Todos ainda perdem para a mercearia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário