Brasil é o segundo País em quantidade de tuiteiros, sendo que São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as maiores cidades da rede
Segundo a consultoria francesa, a ultrapassagem dos 500 milhões aconteceu antes de 1 de julho, quando havia 517 milhões de tuiteiros no mundo. No mês de junho foi postado 1.058 bilhão de tweets públicos - 25.8% deles eram norte-americanos.
Os EUA são responsáveis por 27.4% do total de usuários, tendo criado 141,8 milhões de contas nesse período. Houve queda em relação a janeiro, quando o país detinha 28.1%.
Já o Brasil, que no começo de 2012 tomou do Japão a 2ª posição como maior país na rede, tinha à época 33,3 milhões de usuários, mas subiu para 41,2 milhões no mês passado. Em termos percentuais, ainda estamos bem abaixo dos EUA, já que a quantidade de tuiteiros brasileiros equivale a 0.8% do total, e apenas 6.6% dos tweets públicos do mundo saíram daqui.
No ranking das 20 maiores cidades da rede, entretanto, o País mantém duas posições: São Paulo está em 4º e o Rio de Janeiro, em 16º.
Para chegar aos números, a Semiocast usou informações divulgadas pelos próprios usuários, como idioma, fuso horário e localização cadastrada no perfil. Também entra a localização usada para postar tweets via aparelhos móveis, mas apenas 0.77% das mensagens públicas possui este dado.
Fonte: Olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário