quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Presidente da Ford pode assumir comando da Microsoft

Com aposentadoria agendada para 2014, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, tem cinco prováveis substitutos. Entre eles, apenas dois executivos de outras empresas: Alan Mulally, presidente-executivo da Ford, e Stephen Elop, ex-líder da Nokia, que foi adquirida pela Microsoft em setembro por US$ 7,2 bilhões.

Citando fontes familiarizadas com o assunto, a agência de notícias Reuters especula ainda que os outros três nomes são soluções caseiras: Tony Bates, CEO do Skype, Satya Nadella, chefe da área de computação na nuvem e de sistemas corporativos -- cotado desde o dia em que Ballmer anunciou a aposentadoria -- e um terceiro executivo não revelado.

Quando comunicou sua decisão à imprensa, o atual CEO da Microsoft disse o futuro líder deve estar disposto a permanecer no cargo por bastante tempo, já que a companhia anunciou este ano uma grande reestruturação.

Steve Ballmer tem 57 anos e está na gigante de software desde o final da década de 1970, tendo alcançado o posto de CEO em 1998, quando substituiu o fundador Bill Gates. Por causa de sua saída, o Conselho de Administração formou uma comissão especial que tratará do processo de transição, tendo John Thompson (diretor independente do conselho) como presidente.
Fonte: site Olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário