domingo, 2 de dezembro de 2012

Internet representa cerca de 2,5% do PIB brasileiro

Se fosse uma indústria, internet equivaleria ao setor de mineração brasileiro, diz pesquisa


Reprodução
Economia
Uma pesquisa da consultoria Mckinsey & Company mostra que a internet cresce cada vez mais como negócio. Apresentada na última quinta-feira, 29, pelo Google Colômbia, que a internet já representa entre 2% e 2,5% do PIB de Brasil, México e Argentina.

Segundo a agência EFE,  Ana Lucía Lennis, gerente de Assuntos Públicos do Google Colômbia, diz que, na Argentina, o negócio da internet, se fosse uma indústria já equivaleria ao setor hoteleiro e de restaurantes. No Brasil, seria comparável à indústria mineradora.

A diretora afirma que os investimentos dos governos latino-americanos para acabar com a exclusão digital têm resultado direto no aumento do PIB destes países. Lennis diz que um índice de 10% de penetração de banda larga aumenta em 3,2% o PIB e aumenta a produtividade em 2,6%.

Ana Lucía aponta que este percentual também deve ser alcançado em breve por outros países da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário